Como se diz "deixar pra lá" a dignidade de um filho? Como se deixa pra lá a integridade física, psíquica e moral de um adolescente? O que faz um pai temer a "Justiça e justiça" quando seu próprio filho  é violado e violentado da maneira mais cruel que um ser humano pode ser submetido? É para proteger o nome e a honrra da família? De um parente violento e criminoso? Teme-se a prisão, o cárcere ( que de nenhuma forma vai tornar um homem melhor) que possivelmente é para onde vai quem comete abuso sexual contra adolescentes? E o aprisionamento que ficará a mente,alegria, os sentimentos... de um menino que ainda nem conhece a vida? Que não fez escolhas? Que se vê desamparado e sozinho? A desonra, vergonha, revolta, dor, trauma, tristeza, medo ninguém vê, são invisíveis. 

Como se deixa pra lá a vida? Como se desiste tão fácil de recuperar uma mente e um coração dilacerado?Medo,vergonha, fraqueza,comodismo...?

Penso eu que sente dor, chora, revolta-se, fala, luta, grita... um pai que respeita sua cria, seu sangue. Um pai que tem senso de responsabilidade e proteção, e, sobretudo, amor. Amor que não deixa passar, que não deixa pra lá, que sente a dor de um filho violentado e jamais deixa passar por normal qualquer crueldade que um filho é submetido.


(...)